29ª Ein Deutsches Volksfest

Aos 13 dias de julho de 2013, os dançarinos, pais, concelheiros, membros da diretoria e até alguns amigos se dedicaram para garantir o sucesso da 29ª edição do tradicional baile alemão de Campo Bom.

Neste ano a temática do baile foi a Ilha de Rügen, no extremo norte da Alemanha. Esta que é a maior ilha deste pais, tem como forte legado as tradições dos pescadores. E neste ar de pesca que a Sociedade de Canto Progresso foi toda decorada. No telão alem dos patrocínios, belíssimas imagens da região. Com suas montanhas, praias, trens, prédios históricos…
Nas mesas, flores da região, feitas artesanalmente com pano durante algumas semanas de muito trabalho.
Nas paredes, redes de pesca, peixes, ancoras, barcos… E os dançarinos, bom estes reestrearam o traje  Mönchgut,  totalmente restaurado e com novos adereços. As moças com novos lenços e toucas e os rapazes com as meias grafite e gorros vermelhos. Sem esquecer dos tamancos de madeira que marcaram a Matrosentanz, a dança de abertura.

Mas já estamos pensando nos 30 anos! Um grupo de ex integrantes já foi convocado para coordenar esta tarefa, foram carinhosamente apelidados de “Comissão Pensante dos 30 anos”, com a missão de encontrar mais pessoas que fazem parte da história da entidade e juntos organizarem esta grande festa. Mas não só eles já estão engajados nisso, os atuais dançarinos já estão tendo reuniões e já sabem certinho o que vão aprontar para a próxima Ein Deutsches!
Preparem-se muitas surpresas, emoções e algumas mudanças estão por vir. Bom, não posso contar mais por enquanto!
Nos vemos na 30ª Ein Deutsches Volksfest do Centro Cultural eintracht de Campo Bom .

 

  • Dança de abertura

 

  • Nossos patrocinadores:
    Obrigado por apoiar a cultura germânica em Campo Bom.

 

 

  • Fotos baile
    Créditos: Voluntários do Click (Édila Vargas, Felipe Adams, Helena Blos, Tais da Silva, Rafael Benetti, Juliana Kroetz)

Mais fotos no Facebook do Eintracht (clique)