Histórico da Dança

O Departamento de Dança deu origem a entidade. Criado como forma de promover a cultura e o folclore alemão, que é a base da imigração de Campo Bom e do Vale do Sinos. O grupo formado por aproximadamente 20 integrantes, tem o objetivo de preservar a cultura alemã e divulga o nome da cidade de Campo Bom por onde passa, seja no Rio Grande do Sul, nos outros estados ou  mas atividades já realizadas fora do país.

 

Além dos festivais, encontros folclórico, bailes e Oktoberfests, a agenda contempla apresentações em festas particulares, para empresas ou famílias; feiras e eventos diversos para outras prefeituras e organizações; e visitas sociais com o único intuito de levar um pouco de alegria.

Os integrantes se encontram todo os domingos, normalmente das 17h:30min até as 20h. Se você estiver passando pela Rua Rui Barbosa 217 neste horário, não estranhe, somos nós ensaiando. E se tiver um tempinho, chegue para acompanhar um pouco do ensaio, será bem recebido.

As tradições trazidas para o Brasil pelos imigrantes que chegaram ao estado em 1824 são revividas através da dança, mas também do canto, encenações teatrais e alguns integrantes mais habilidosos arriscam alguns instrumentos. Mas a música profissional, nós deixamos para nossos amigos da Orquestra de Sopro do Eintracht.