Eintracht encerra apresentações do espetáculo na Direção dos Ventos em Campo Bom

A última exibição da opereta popular será domingo (06/12), no Largo Irmão Vetter, às 20h30. 

A Orquestra de Sopro Eintracht faz sua última apresentação da opereta popular, domingo (06/12), às 20 horas, no Largo Irmão Vetter de Campo Bom, com a direção de Ângela Gonzaga. O espetáculo é uma narrativa cênico musical que apresenta de forma bem humorada, dramática e exuberante o multiculturalismo no nosso Estado, um processo de hibridação cultural entre imigrantes europeus e os povos latino americano, brasileiro e gaúcho.

A proposta mistura as linguagens musical e cênica aliando a formação instrumental de uma orquestra de sopros, formada por 27 músicos, dois solistas, um grupo de 13 vozes, oito atores e oito bailarinos, trazendo uma interpretação chapliniana contemporânea, de um repertório que transita do tradicional ao popular.

O repertório e o roteiro privilegiam a experiência da tradução cultural entre as diferentes influências que dão sentido ao ser gaúcho, brasileiro, descendente de imigrantes diversos. A música é o elemento que promove o diálogo que conduz a narrativa estética. A imagem remete ao encontro afetivo com vivências do espectador, o envolve e o conduz na narrativa. Estamos te esperando!