Orquestra Eintracht encerra 2013 positivamente e já trabalha 2014

No ano passado, mais 9,7 mil pessoas assistiram aos concertos da Orquestra, em oito cidades do Rio Grande do Sul, através do Projeto Música nas Comunidades Ano IX.

A Orquestra de Sopro Eintracht, de Campo Bom, comemora os resultados positivos da edição IX, do Projeto Música nas Comunidades.  Foram realizados concertos em oito cidades do Rio Grande do Sul, propiciando que mais de 9,7 mil espectadores pudessem assistir aos espetáculos gratuitamente. A arrecadação de alimentos não perecíveis também superou as expectativas. Foram 3,13 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos aos Bancos de Alimentos  de cada  Região onde houve os concertos.
Segundo a produtora da Orquestra, Hebe Cardoso, a Orquestra Eintracht já iniciou os trabalhos para 2014, Ano X do Projeto Música nas Comunidades. “Temos como meta contemplar mais cidades com os concertos. Para tornar isso viável, precisamos captar mais recursos”, confessou Hebe, não escondendo a alegria de duas novas empresas terem aderido o projeto esse ano. “Temos espaço para mais apoiadores da cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. Estamos de portas abertas para mais empresas que queiram associar à marca na cultura  integrando a temporada de concertos 2014”, ressalta.
A produtora salientou ainda, que após dois anos consecutivos do espetáculo Rádio Eintracht, este ano está sendo preparado um novo concerto. “Queremos que até abril o novo espetáculo já esteja nas mãos dos arranjadores da Orquestra para iniciarmos o quanto antes os ensaios”, diz Hebe satisfeita com a performance da Orquestra e com a presença do público em todos os espetáculos.
Ela conclui agradecendo todos os patrocinadores, apoiadores, incentivadores, equipe de trabalho e, em especial, a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização de cada espetáculo.

Como as empresas podem apoiar o projeto Música nas Comunidades Ano X

Os concertos da Eintracht que encantam plateias em todo o Rio Grande do Sul são realizados com o apoio de diversas empresas. O suporte financeiro aos projetos da orquestra é dado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que permite deduzir do Importo de Renda 100% do valor doado. A orquestra busca o apoio de empresas e pessoas físicas para levar a música a cada vez mais espectadores.

Tradicionais parceiros: Lojas Taqi, Fritz e Frida, Wirth, Box Print e Flecksteel.
Novos parceiros: Atual Pneus e Corsan.

O projeto está aberto para novos patrocinadores. Entre em contato pelo endereço: eintracht@eintracht.com.br