Sobre a Orquestra

 ESPETÁCULOS

Apresentação da Eintracht o Teatro da Ufrgs - POA 2011

 

O mais recente espetáculo, intitulado SOPRANDO, conta com a participação de 28 músicos, sob a regência de Marcelo Bruno Piraíno e participação especial de Hique Gomez (Tangos e Tragédias).

A qualidade musical da Eintracht é reconhecida além das fronteiras do nosso estado. Recentemente integrantes da orquestra participaram do espetáculo de abertura do Teatro Feevale, em Novo Hamburgo/RS, acompanhando o tenor José Carreras.
A Eintracht, de Campo Bom, atua há 16 anos, com projetos quase que exclusivamente baseados nas Leis de Incentivo à Cultura, em especial a Lei Rouanet.

Projeto SOPRANDO

O projeto nasceu baseado em conceitos contemporâneos que aliam diferentes linguagens artísticas em uma única apresentação, em que o movimento faz parte da própria concepção musical, algo que antes era uma manifestação interna à música.
Nesta nova proposta, o instrumento soa e o corpo reage ao som, interagindo com ele, movimentando-se, tornando mais intensa a relação do músico com a sua música e também com o público. Essa interação envolve os diferentes sentidos da percepção tornando o espetáculo uma experiência sensorial e artística única. A mistura de elementos é uma mescla da música erudita aos movimentos de marching bands, além de agregar elementos como a e exploração sonora de grupos como o inglês Stomp e o Blast, dos Estados Unidos. Essa composição faz do SOPRANDO, da Eintracht, uma apresentação de vanguarda no Brasil.