Sobre a Dança

Ein Deutsches Volksfest

Entre as atividades desenvolvidas pelo Centro Cultural, coordenada pelo departamento de danças está a  “Ein Deutsches Volksfest” - Uma Festa Popular alemã –   tradicionalmente realizada no mês de julho. O evento reúne a comunidade em desfiles, apresentações de grupos folclóricos convidados de outras localidades, concertos, coros, jogos germânicos, baile típico e outras atividades com as cores da cultura alemã.

Desde a fundação, o Centro Cultural Eintracht nunca deixou de realizar esse encontro anual. Por muitos anos as festividaes chegaram a durar uma semana inteira. Atualmente as atividades são realizadas em um final de semana.

Em 1997, juntamente com a Ein Deutsches Volksfest realizou o 1º Encontro Internacional de Folclore Alemão no Brasil, que contou com a participação de mais de um mil folcloristas do Brasil, Alemanha, Uruguai e Argentina.

Noite Cultural

Como forma de integração com a comunidade local, no mês de novembro, é realizada a “Noite Cultural”. Evento onde diversas entidades campobonenses são convidadas a apresentar um pouco das suas atividades culturais e artisticas.

 

 

Meio Frango do Eintracht

Tradicionalmente no mês de abril o departamento de danças, realiza o seu meio-frango. Em 2012 foi realizado nas dependências do Ginásio Santa Teresinha e foram assados 450 unidades. O evento deste ano ainda teve uma inovação, quem comprou cartões,  alem de apreciar o galeto também concorreu a  duas cestas de frutas.